sexta-feira, 10 de outubro de 2008

A verdade verdadeira!

Por vezes as pessoas tomam atitudes que não equivalem à realidade, ou seja, tomam uma posição para defender/esconder uma situação do seu agrado ou da sua perferência. Quantas vezes as pessoas dizem não o que pensam mas o que os outros querem ouvir?
A hipocrisia é sem dúvida uma tristeza especialmente quando existe gente que a usa como uma qualidade humana de carácter! E pior quando alguém vê noutra pessoa essa hipocrisia (visível aos olhos de todos) como um ponto forte da personalidade... ou até uma das suas melhores qualidades!
Quem não conhece a mítica personagem do "lambe botas", o cínico de serviço, que desempenha as suas funções melhor do que ninguém... mesmo que isso implique passar sobre seja de quem fôr! Ah... e manter sempre um sereno sorriso nos lábios.
Ora aqui está umas das características que mais "odeio" numa pessoa... a hipocrisia! O pior é que esta característica depois vem associada à falsidade, à injustiça, à estupidez e até à ignorância... que por vezes se veste de prepotência! Aí está tudo estragado... essa pessoa fica com os animais que já provaram sangue e não consegue deixar esse poder sórdido de achar que tem sobre os outros. Quantas pessoas nós conhecemos da história que pensavam que eram invencíveis? É só pensar um pouco... e depressa se vê que não foram, aliás não são, assim tão poucos...
Senta Bobi...

Sem comentários: