quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Namoro à janela

Dá-me vonatde de dizer: Mudam-se os tempos e mudam-se as janelas! Antigamnete, segundo o que as nossas avós nos contavam, a maior parte dos namoros eram à janela. O contacto físico era quase inexistente até ao fatídico dia do casamento. As jovens apareciam grávidas... mas apenas por obra e graça do Espírito Santo (acho que as janelas nada tinham a ver com isso...).
Como os namoros eram à janela, havia sempre os cuscos a passar para tentarem ouvir algo, a vizinha que não parava de sacudir os tapetes, uma avó "surda que nem uma porta" dentro de casa a guardar a jovem. Esta avó surda é que devia ser amiga do Espírito Santo... daí as surpresas! "Se não saiu da janela como é que aquilo aconteceu?" - pensariam muitos. Grande enigma... enfim (antigamente também havia tecnologia, só não era tão avançada!!!). E pior é que ninguém suspeitava da velhinha, nem sequer punham a hipótese dela fazer de conta que estava dormir, para depois assistir a algo emocionante naquela fase já tardia da sua vida... era de total confiança, pois já tinha guardado a filha então com a neta devia ser uma especialista!!!!
Actualmente existe outro tipo de namoro, à distância de um clic! Uma outra janela... a janela do messeger! E esta é impossível de transpor... nem com avó surda a fazer de conta que adormeceu, ou que não ouviu, nem nada! Por um lado tão avançados tecnologicamente, mas por outro tão distantes fisicamente! Com uma janela impossível de assaltar à mínima distracção... a malta tem de se pôr a pau porque o namoro pode ser complicado! Pois o pretendente pode estar ao mesmo tempo junto da janela e passarinhar noutras ali mesmo debaixo dos nossos dedos... e o namoro pode ser a três ou mais (sem contar com as velhinhas de hoje que, em muitos casos, também já recorrem à net...).
Eles não sabem mas namoram... na net... sim... mas noutro tipo de janela. Uma janela menos visual mas mais virtual! Onde as palavras não se medem. Os cuscos pouco conseguem decifrar daquele código que mais parece um chorrilho de erros ortográficos. A vizinha mesmo que tente sacudir os tapetes só vê uma pessoa e um ecrã e a avó pode ressonar descançada no sofá que a neta, pelo menos ali, não vai ficar grávida! Por enquanto!
A janela da net é igual à velha janela dos namoros antigo? Não sei... quero acreditar que terá, seguramente, o mesmo efeito! E que é uma janela... lá isso é por muito estranho que nos possa parecer!!!

Sem comentários: