quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Compras...

Quase todas as mulheres, salvo raras excepções, adoram ir às compras... mas, não propriamente, ao supermercado fazer as compras do mês!!! Qual de nós não delira comprar mais um "trapinho" numa das lojas por onde passamos num belo fim de tarde? Não porque o guarda-roupa esteja vazio, nem por termos emagrecido ou engordado de repente, mas sim pelo único prazer que temos em adquirir um novo objecto que nos leve um passo mais à frente no duro caminho da beleza!
Quantas vezes nos arrependemos logo de seguida? Pois, tomamos consciência de que a nossa "compra" vai ser pouco usada, ou não combina com as restantes peças de roupa, ou nunca irá surgir a ocasião certa de a usar, ou porque afinal o número nem era bem aquele (com a pressa de comprar e não perder muito tempo, acabámos por não a experimentar...). Enfim a aquisição parece ter sido feita só para ocupar espaço no armário lá de casa!
No entanto devo confessar, que da minha parte, me sinto de alma renovada sempre que aumento o meu número de trapos no armário... mas, por vezes, fico muito "infeliz" porque acho que não tenho a peça certa para vestir com as calças que escolhi para sair de casa nesse dia! Parece estranho com tanta tralha ali ao meu dispôr!?
O desejo de ter algo novo e fora do comum é um sentimento muito estranho! Vou dar um exemplo muito engraçado que me aconteceu o ano passado. Saiu, numa dessas revistas de moda, a publicidade a um novo verniz da Lâncome. Era acastanhado, com minúsculas partículas brilhantes e tinha uma inovação: a embalgem trazia um íman que colocado junto da unha, depois de aplicada a segunda camada de verniz, fazia destacar as partículas de ferro que estavam contidas no líquido, deixando desenhada na unha uma espécie de estrela! Super original...Uma colega minha disse que tinha comprado o dito verniz, mas que tinha sido enganada, pois a suposta imagem não aparecia na sua unha, apesar de ter seguido as instruções da embalagem. Eu e outra colega (talvez curiosas e desejosas de experimentar) pedimos-lhe que trouxesse o verniz no dia seguinte. Assim foi, num dos intervalos da manhã, experimentámos... e depois de lhe pintar uma unha com a segunda camada e de pôr a dita engenhoca junto da unha, tal como dizia nas instruções da caixa, surge então desenhada uma bela estrela! Pareciamos umas crianças felizes com um novo brinquedo! Resultado: todas quisemos ter o bendito verniz, que estava esgotado, na altura, devido ao enorme sucesso junto da mulherada! Corri eu, porque moro mais perto, uma série de centros comerciais. Comprei alguns vernizes e encomendei outros! Nem sei a loucura que foi para encontrar o bendito do verniz milagroso... Depois de tanta loucura e euforia, posso dizer que se o vi pintado nas nossas unhas uma vez, deve ter sido muito! Que estranho... Será que o desejo de ter aquele objecto nos passou a todas no mesmo momento? Ou seja depois de termos comprado o que tanto desejavamos? Foi uma sensação estranha... pois parece que foi mais um verniz a juntar às nossas vastas colecções de casa... apenas isso!!!
Ontem por exemplo fiquei feliz, isto porque andava a passar uma vista de olhos e eis, que de repente, encontro um plover cinza (que já nem me lembrava dele, nem sei quando o comprei, muito menos me lembro de o ter usado uma única vez...). Pensei "Olha isto é meu?"... a alegria de o ter na mão assemelhou-se à sensação que eu tenho numa loja quando adquiro uma peça nova!! Fantástico... pois, no tempo de crise em que estamos, acho que resolvi o modo de controlar o meu enorme fascínio pelas compras: vou esconder, discretamente, no armário algumas roupinhas (podem ser de Verão, por exemplo) e quando der uma nova ronda ao conteúdo do armário e encontar algo do qual já nem me lembrava... vou ter a sensação de ter comparado algo de novo!!!! Penso que sim!... Solução prática e económica... vou tentar!
Mas hoje se fôr ao centro comercial... blá blá... esquece lá isso...

Sem comentários: