quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Um galo traído...

A minha irmã enviou à minha filha uma anedota que eu achei o máximo e resolvi colocá-la aqui porque acho que tem a ver com o título do blog.
"Um galo descobre a infedilidade da galinha, fica furioso e começa a partir o galinheiro todo, incluíndo os ovos! Só que no meio deles havia um ovo de barro. O galo furioso grita: ah minha grande ordinária, nem o galo de Barcelos te escapou!!"
Tal como em penso, na vida os homens perdoam muita coisa, mas dificilmente conseguem perdoar uma traição da sua companheira!!! Se conseguirem perdoar das duas umas ou ficam para sempre vistos como uns fracos perante os outros ou como uns "cornutti" que gostam de o ser. Sempre que há adultério a sociedade ainda não consegue esquecer que esse alguém falhou e apontar o dedo de forma cruel. Por vezes pensamos que já se esqueceu... mas há sempre alguém cuja memória é mais longa e lembra-se desse incidente!!!
A traição numa relação mina para sempre o respeito mútuo, a consideração, a confiança e... em último caso leva ao fim do amor. E se pensarmos que muitas pessoas (homens ou mulheres) têm a reacção do galo traído... acho que as coisas não acabam lá muito bem...

Sem comentários: