segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Anti-Deus Grego

Faz quase uma semana que estive a assistir à apresentação de umas provas dos meus alunos na escola. Tudo correu bem... mas não é sobre isso que eu quero falar. Quero falar de uma "visão" que esteve perante os meus olhos que só pode ser designada como "anti-Deus Grego"!!!
A prova consistia numa apresentação oral, perante um júri, e entre os diversos elementos que o constituiam estava um senhor. Esse senhor era enorme.... tinha uma barriga super volumosa (equivalente a uma gravidez de gêmeos no final do tempo!!!). Não estou no gozo! Para além de ser pouco bonito, era daquele tipo de homem que é, nem mais nem menos, o oposto de um Deus Grego. Aquelas estátuas com homens esculpidos ao milimetro... pois ,mas no oposto dessa beleza, portanto! Sim... são capazes de imaginar???
No entanto o pior foi quando me estiveram a contar que ele é um homem muito requisitado pelas mulheres. Fiquei quase em estado de choque, das duas uma, ou as mulheres andam loucas ou a conta bancária do senhor é significativa!!! Pronto... é capaz de ter outros encantos... contudo, sinceramente, não consegui ver, a olho nu, quais é que seriam!!!
Lá diz o velho ditado "Quem feio ama, bonito lhe parece!"...

1 comentário:

Unknown disse...

Olá GALINHA...
OMG... quem vê caras não vê corações! =)))

A tua estória, fez-me relembrar algumas situações vividas lá para os lados dos "vintes", quando a(o)s amiga(o)s perguntavam "é giro(a)?" e havia aquele momento de reflexão, a cabeça ligeiramente de lado e a sensação que ia fazer figura de parva, mas tinha que responder: "honestamente, já não sei...".
Ainda hoje esta questão consegue arrancar-me sorrisos... Quantas vezes acontece vermos "um colírio para os olhos" e ao fim de cinco minutos desatarmos a coçar os olhos... e outras que passamos por pessoas manifestamente dessinteressantes a quem não deitamos 2º olhar e mais tarde surpreendemo-nos com traços e trejeitos, que mesmo só existindo para os nossos olhos, são belos, belos, belos...

Não vou dizer que o teu senhor tonel seja um deles, e por ventura o charme e carisma andam tão afastados dele como calcitas tamanho L, mas... =)) Que nunca acabe o alimento dos olhos e o da alma, se vier no mesmo embrulho melhor ainda, mas há que considerá-lo um extra e não o vulgar...
Bjus
B