terça-feira, 30 de dezembro de 2008

O Paraíso afinal é vizinho do Inferno

Se as imagens da tv nos parecem "dejá vu": os constantes tiroteios na faixa de Gaza, as investidas das tropas israelitas, os funerais dos palestinianos... não deixa de ser irónico que nesta época do ano, quando os nossos pensamentos estão centrados na quadra nataílica, em virtude da principal entidade ter ali nascido naquela terra há dois mil anos... que esta mesma seja notícia, mais uma vez, de actos violentos e de barbaridades!!!
No entanto leva-me a suspeitar que estes novos confrontos estão mais ligados à queda do preço do petróleo nos mercados internacionais do que aos conflitos de interesses do Hamas e da Fath. Não nos é difícil de encontrar, rapidamente, um patrocinador para esta fantochada toda... qualquer país árabe, cuja economia está centrada no líquido negro, tem vontade de ver os seus lucros aumentarem novamente! Estranho?Vá se lá saber porquê... O que é certo é que só existem meias verdades e nunca verdades absolutas!!!
Aquela terra que é tão bela e rica... não muito longe do denominado PARAÍSO bíblico (situado entre os rios Tibre e Eufrades)... é também o verdadeiro INFERNO!

Sem comentários: