domingo, 30 de novembro de 2008

Passagem do tempo

Se calhar nesta altura do campeonato deveria andar é preocupada com a passagem de ano... não estou minimamente peocupada com tal aspecto! Não tenho ideia de vestir aquelas roupas pirosas e cheias de lantejolas, pagar um balúrdio para estar num restaurante qualquer (a dançar com gente que não conheço de lado nenhum) beber champanhe e comer 12 miseras passas à meia noite!!!!
Para mim a passagem de ano é como outro dia qualquer... até parece que já perdi a memória das minhas belas passagens de ano na península de Tróia, quando eu e os meus amigos alugavamos apartamentos nesse pequeno paraíso e divertiamo-nos até de manhã!!!
Era bebedeira para quem queria, curtes para outros, conversas que se perdiam no meio de um copo ou de um petisco qualquer, bater panelas à meia noite... ou simplesmente andar por ali a conhecer malta!!!! Lembro-me de ainda das festas de garagem em que dançavamos slows até nos doerem os pés ou de berrarmos ao som das músicas mais batidas da época... eram tempos em que não havia grande perigo de estarmos sozinhos onde quer que fosse.
Recordo-me de belas festas que fiz com os meus amigos na companhia do meu irmão que tem mais ano e meio do que eu. Tantas discotecas, concertos, jantares, bares, arraiais académicos, santos populares, praia... e mundo parecia só nosso! Não dependiamos de drogas nem eramos vítimas da última moda... a brincadeira e o gozo reinava entre nós! Nunca me lembro de brigas, nem de desentendimentos ou até intrigas... não eixstiam telemóveis e nós nunca deixámos de nos encontrar, não havia net e nunca deixei de ter amigos, o mundo parecia ser seguramente menos perigoso!!! Nada fazia crer que o tempo iria passar... mas passou... e bem depressa (infelizmente!).
Não eramos brilhantinas dos anos 50, nem os hippies dos anos 60, nem os loucos da disco dos anos 70... eramos os jovens dos anos 80! Uma geração de ouro tal como todas as outras mas que marcou a minha existência neste palneta que foi intitulado por alguém de Terra!

Sem comentários: