quarta-feira, 26 de novembro de 2008

A euforia do futuro?!

Ontem tive uns momentos muitos giros coma minha filhota... onde ela teve um rasgo de euforia face ao futuro. Ela vai fazer esta semana 16 aninhos e a vida dela... se tudo correr bem... acabou de começar agora!
Ela dizia-me, saltitando à minha frente, que daqui a dez anos iria estar casada! Fez logo planos rápidos com uma das suas escolhas... e viu o seu futuro como funcionária da TAP... e ria-se com aquela alegria única de alguém que tem um futuro pela frente e uma inocência tão própria da sua idade. Acho que nunca vou esquecer aquele sorriso e depois acrescentou que uma da suas melhores amigas iria estar presente naquele "momento feliz". Ela reduziu aquele momento de dizer "sim", referindo-se à presença da amiga, com uma expressão super gira..."Ela vai estar junto a mim quando eu disser: Ò se quero!"
Rimo-nos as duas face a um futuro que para ambas é uma suave incógnita... é digo isto porque a vida tem decorrido sem grande sobressalto! E criar, ajudar a crescer e conviver com esta jovem é de todo um privilégio! Ela é um dos motivos do meu orgulho de mãe... no entanto evito que os meu lado "negro" de mãe lhe sufoque os sonhos e as esperanças face à vida!!!! Quero ajudá-la a sonhar e, se possível, poder assistir a uma parte desse sonho... desse futuro...

1 comentário:

Unknown disse...

Tira o ponto de interrogação do teu título!
É a euforia do futuro, sim senhora!
Pobre de quem não tem esses momentos únicos de cumplicidade com as crias adolescentes! Nós ajudamos a crescer a florir eles ajudam-nos a envelhecer... E é tão bom ver o passar do tempo sem grandes sobressaltos!
Novembro, é sem dúvida um mês cheio de crias lindas!
Bejus&Abraços
B