sábado, 29 de novembro de 2008

Cornudo Feliz!

Recentemente contaram-me uma história que me só a consigo ilustrar com uma alegoria, pois poucos seres humanos a poderão compreender de outra forma (ou não?). Caso contrário teria de contá-la com todos os nomes, e alguns bem feios. Considero que neste caso a pessoa em questão não compreendeu regras básicas da convivência humana ou até tudo o que supostamente lhe ensinaram. Parece que os valores da honra, palavra, respeito, consideração, entre outros, lhe entraram por um ouvido e sairam pelo outro. O pior é pensar que nem entraram...Para além de que a minha ideia face à aquisição de valores sociais e morais prevalece: "a educação vem (seguramente) de casa!" Neste caso não veio de lado nenhum!
É como um rebenho onde existem diversos bodes (e aqui omiti o tal nome feio!) e um em especial, ou pelo menos acha-se como tal, passa a vida a cheirar as partes íntimas das ovelhitas (sabe-se lá porquê?!) e depois acaba por levar patadas de todas... até que chega à ovelha negra, já em desespero e último recurso!!!! Mas como é cobarde e não consegue assumir que anda desesperado por... enfim... anda a brincar às escondidas com a ovelha negra! Só que o azar dele é que a cerca é muito pequena e todos vêem os seus actos ilícitos...ups! Coitados vão ter de encontrar um escondirijo melhor do que um simples fardo de palha!... ah devo acrescentar que a tal ovelha negra é aquela que roda por todos os bodes do rebanho... a party girl... a "senhora" de serviço... se é que me entendem? O bode sabe disso mas coitado deve pensar "desde que chova para mim tass!" ou "se calhar eles não vêem". Coitado não consegue ver a figurinha triste que anda a fazer e que é chacota de riso de todos os bodes e ovelhas do rebanho... pois só pensa em sentir-se quentinho junto da dita. Ou "até já todos a tiveram porque é que eu também não? Também sou uma ovelha do Senhor... também sou filho de Deus..." Oh Lord!
No entanto podemos ainda ilustrar melhor com um galinheiro onde existem vários galos e todos debicam na mesma galinha. Não ela não é a mais bonita nem a mais saudável, mas sim a mais fácil!!! Pois existem outras galinhas mas não cedem às primeiras investidas...Tal como no reino animal por vezes os seres humanos vão para aquilo que é mais fácil e não para o que é melhor! No entanto cada um sabe de si... pois há quem não tenha consciência , como tal não lhe pesa, e os ditos "cornos" devem ser feitos de um material super leve pois também não afectam o peso da cabeça!!! Sendo assim cornudo mas feliz...

Sem comentários: