quarta-feira, 11 de março de 2009

O que temos que ouvir...

Ontem fui à Loja do Cidadão em Setúbal para levantar o meu novo documento do "simplex", o Cartão Único. O meu marido aproveitou e fui comigo para assim fazer também o dele... nada de mais até chegarmos e verificarmos que haviam senhas das 11 da manhã que ainda não tinham sido atendidas e já passavam das 13h. Teriamos de esperar... assim foi!
O que me stressa nestes locais cheios de gente é o facto de começar a ouvir um chorrilho de disparates que até nos fazem doer os ouvidos: a senhora ao meu lado vira-se e diz-me "isto é sempre a mesma coisa!" (ao que eu pensei: se é sempre assim, é porque aqui vem todos os dias!) respondi-lhe que não havia outra hipótese se quiesesse poderia ir para casa. Ela não deve ter gostado do que ouviu e calou-se. Mais ou lado, outro senhor referiu estar ali havia mais de 2 horas... ao que lhe responderam que estava como os outros todos... pois teria de aguadar! A barbaridade seguinte foi começarem a insinuar que os computadores não estavam a funcionar porque eles não queriam, e que tinham ido almoçar alguns funcionários, e enfim... Nisto chega uma "saloia" que não sabia que a filha para sair do país tinha de ter o B.I., então estava lá a refilar com tudo e com todos. A filha foi tirar umas fotos para o documento e ela andava a mostrá-las a todas as pessoas... nisto chega uma rapariga que diz que o seu número já tinha passado há um bom bocado e o funcionário respondeu-lhe que havia tolerância de 3 números apenas. Ela justificou que o seu atraso se devia ao seu bebé de 7 meses, e foi-lhe dada como resposta que se tinha uma criança tão pequena tinha prioridade. Mas onde estava a criança? Estava em casa ... sendo assim teria da trazer para poder ter prioridade... mas isso é claro!!!
Juro que não quero voltar a tirar os meus documentos em dias de amontoados de gentes! Ou levo o meu ipod... caso contrário dá-me um ataque!

1 comentário:

aleB disse...

Olá GALINHA
"G'anda" sorte a tua!!!! Em Lisboa, levantas o rabo da cama de madrugada... para seres atendida no fim do dia! SIMPLEX!!!!

E olha lá, se foste com marido a reboque, porque é que não o puseste a cantar!!!!! Ainda ganhavas uns trocos!
Bjus
B