segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Salto Tecnológico

Ouvi uma conversa entre umas raparigas de 16-17 anos... que depois de juntar os excertos do seu diálogo verifiquei que os rapazes de hoje em dia, os futuros homens de amanhã, vivem cada vez mais intimidados com as estas "gajas"! Elas sabem o que querem e... nada as detem face àquilo que querem!
Ocupam grande parte das vagas nas universidades, tomam grandes decisões como chefes de equipas, de empresas multinacionais, viajam sozinhas ou em grupo, não são exemplos de fadas do lar tal como as suas mães e avós, a sua despreocupação face à vida incomoda muitos machos "antiquados"!!!
Elas estão bem longe de estarem dependentes de um casamento para poderam obter um certo nível de vida... só usufruem da maternidade caso o desejem... decidem onde querem morar... e com quem querem dividir uma vida em comum!!! Saltam as barreiras a pulso e... no fundo, são dignas das grandes guerreiras dos tempos antigos, as famosas e bravas amazonas!
Ouvimos muitas vezes dizer: "Hoje em dia elas são piores do que eles!"... no entanto as pessoas esquecem-se que as jovens da actualidade não têm o peso sobre elas que a sociadade de outros tempos impunha: casamento e maternidade! Quem não estivesse, literalmente, dentro desses dois "objectivos"... tinha sérios problemas de enquadramento social. Tal vez ninguém se tivesse lembrado que o maior "salto tecnológico" da história do mundo e da família tenha sido a possibilidade de controlar o aparelho reprodutor feminino. Aqueles comprimidinhos mágicos chamados pílula e outras técnicas que têm vindo a tornar o "fardo" social, de quem não quer ser mãe, significativamente mais leve! A informação hoje em dia é muita e só não recorre a ela quem pensa que não precisa... errado!!!
Mulheres de amanhã gozem tudo de bom que o futuro vos reserva e não se sintam presas a tabus antiquados e desonestos para com a vossa condição "mágica" que é ser MULHER!

Sem comentários: